como USAR os moldes dmk

Para democratizar nosso ideal de emancipação dos saberes manuais, nossos moldes  possuem uma linguagem simplificada e ilustrada para te guiar nessa nova caminhada.  Por experiência, acreditamos que habilidades manuais são desenvolvidas pela  execução, os moldes de cada coleção também explicam tudo o que você precisa  saber de acordo com o seu nível, por isso separamos em 4 distintos para facilitar: 

  • Nível 01: para quem embarca no universo da costura pela primeira vez Nível 02: para quem já costurou, mas não domina técnicas mais elaboradas de  modelagem e costura 
  • Nível 03: para quem já possui certa experiência e está aprimorando técnicas  para necessidades pessoais. 
  • Nível 04: para quem já é confiante nas suas habilidadeshabilidade e busca novos desafios  para elevar cada dia mais sua técnica.  

 

Caso você já tenha habilidades, ou mesmo o início de uma marca, e busca novas  inspirações, nossos moldes também são para você. Uma forma que encontramos de  trazer para um coletivo os processos manuais e a arte da costura para autonomia  também de novas marcas.  

exemplos de moldes: 

SAIA ELVIRA A4 (collab com Jouer Couture): Link das primeiras páginas do molde da saia Elvira.

O molde é dividido em diferentes páginas A4 a serem coladas uma ao lado da outra,  para compor um molde graduado entre 14 e 16 medidas diferentes (de acordo com o  modelo). Cada medida é diferenciada por um traçado de linha que possui um  pontilhado e cor diferentes. Dessa forma, mesmo que você imprima o molde em preto  e branco, poderá identificar os diferentes tamanhos. 

Uma vez que você tiver se familiarizado com os moldes em formato A4, descobrirá  que eles oferecem diversos tamanhos, que são classificados através de cores (e não  por números, tal como conhecemos no mercado – 34, 36, 38, 40…). Não utilizamos os  tamanhos do prêt à porter convencionais para que as múltiplas diferenças entre as  marcas e países não atrapalhem o processo de autoconhecimento do seu próprio  corpo. No molde você encontrará uma tabela de medidas que te permite descobrir que  o prazer de costurar também está no toque pessoal que podemos dar a cada peça.

SAIA ELVIRA PLOTTER LINK (collab com Jouer Couture):Link da imagem do molde da saia Elvira no formato Plotter.

O molde em formato Plotter Link das primeiras páginas do molde da saia Elvira corresponde ao molde anterior, contudo em formato e tamanho diferentes. Ele é um  plotter de 88cm de largura, com comprimento que varia em função do molde. Sendo assim, o molde em formato plotter é disponibilizado inteiro, ou seja, não precisando ser  colado. 

SAIA ELVIRA CADERNO DE MONTAGEM (collab Jouer Couture): Link do caderno de montagem da saia Elvira.

Tal como o seu nome indica, nele você encontrará as técnicas de costura simplificadas e separadas por etapas. Ele corresponde à famosa ficha técnica do molde, contudo  diferentemente desta o caderno de montagem é acessível e ilustrativo.

SAIA ELVIRA LINK YOUTUBE (collab Jouer Couture): Link do tutorial da saia Elvira 

Nos tutoriais Cosette ensinamos como costurar o molde etapa por etapa, que  correspondem às mesmas do caderno de montagem. Assim você pode usar os dois  suportes de aprendizado de forma complementar.

 

 

SELECIONE SUA MOEDA
Euro
×

Oie!

Clique para falar com a Gaby ou envie um e-mail para  gabriellavieira@dressmekindly.com

 

×