Se você está interessada em entrar no mundo do corte e costura, mas não tem certeza se seria realmente benéfico, você está no lugar certo!
Costurar dá trabalho e exige tempo, é verdade, mas a satisfação e economia que você terá ao costurar as suas roupas é inimaginável. Sabe aqueles R$29,90 que você gasta naquela blusinha furreca que não dura nem uma estação? Com este valor você compra tecidos de qualidade e poderá produzir de 2 a 3 blusinhas simples do jeito você quiser e com qualidade. Quer mais benefícios? Então vem comigo!
O nosso corpo é único e dificilmente você encontrará uma roupa que sirva 100%. É aquela calça que fica larga na cintura e apertada nas coxas, ou a saia que não se ajusta perfeitamente e o vestido longo que fica longo demais. A verdade é que as lojas produzem tamanhos padrão que não respeitam a curva da mulher ou do homem. Por exemplo, você pode ter uma cintura que seja 40, mas as suas coxas são 38 e as fast-fashion não conseguem fazer essa adequação, produzindo roupas padrão que não seguem padrão algum.
Costurando a própria roupa, ou melhor, criando, você terá possibilidade em produzi-la, exclusivamente, para o seu biotipo, respeitando cada curva e cada centímetro do seu corpo.
Mesmo que você gaste com linha, tecidos e acabamentos o preço final da peça é muito inferior ao que você gastaria comprando em lojas. Leve em conta que você usará a linha, o tecido e acabamentos em outras peças, dividindo-os em diversas roupas que você pode confeccionar ao longo do tempo.
Lembra quando a sua avó dizia que as peças duravam muito?
Na época era muito comum que as mulheres da casa comprassem tecidos e produzissem as vestimentas e consequentemente tinham roupas que duravam anos.
O que acontece é que você tem total liberdade de escolha de tecidos, linhas, acabamentos e terá um cuidado máximo ao costurar a peça, algo que as grandes indústrias não possuem, e neste cuidado a qualidade é redobrada e a durabilidade aumenta e muito.
É bem chato encontrar uma pessoa na rua com a mesma roupa que nós, né?
Levando em conta que as peças são produzidas em grande quantidade, isso é bem comum de acontecer. Mas quando você cria a sua própria roupa podendo acrescentar o seu estilo, as chances diminuem a quase zero e você cria um estilo só seu, uma peça para o seu biotipo e com qualidade superior às da fast-fashion.
A atividade ajuda a aliviar o estresse e aumenta a capacidade de concentração e coordenação motora. Além de estimular a criatividade e o cérebro que irá captar que você está aprendendo algo novo!
Viu só como o corte e costura pode trazer inúmeros benefícios?
Você economiza, tem um guarda roupa próprio e sem estresse!
Não espere e comece agora! Aqui na DMK iremos te ensinar cada passo e andaremos com você por esta trilha tão magnifica.
Artigos que podem te ajudar:
Quais materiais eu preciso para começar a costurar as minhas próprias roupas?
Dress Me Kindly